Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Varejo
PDV Móvel
Varejo
PDV Móvel

Conheça quais são as vantagens de ter um PDV móvel

Uma mulher realizando uma venda usando uma maquininha de cartão de créditos por aproximação com um aparelho de celular.
Por
Nexaas
Ícone Calendário
13/ago/2021

Tenha uma visão geral do quanto um PDV móvel tem a acrescentar ao seu negócio

Para quem está acostumado a usar um sistema para pontos de venda fixo, como muitos varejos ainda usam, pode ser uma bela surpresa descobrir os diversos benefícios que se ganha ao adotar um modelo mais moderno como o PDV Móvel.

Saiba que ter um sistema móvel para o seu ponto de venda só traz benefícios, sem a dor de uma adaptação complicada, custosa e que causaria certos transtornos. Pelo contrário, adotar a solução de PDV móvel é a certeza de maior otimização da rotina do negócio de forma imediata.

Vamos apresentar algumas das principais vantagens que a adoção de um PDV móvel traz para uma operação de varejo:

Flexibilidade

Como a própria descrição deixa a entender, sendo um sistema PDV móvel, a flexibilidade de uso é a sua característica mais marcante.

A flexibilidade se dá tanto em relação ao atendimento, que pode ocorrer em qualquer lugar, como à operação como um todo, ao permitir que o varejista, vendedores e outros colaboradores possam se deslocar a todo instante para qualquer lugar sempre tendo em mãos uma ferramenta que permite o uso de múltiplas funções de forma prática e fácil.

Redução de Custos

Ao comparar os custos de um PDV móvel, com um PDV fixo, fica nítido a economia que se realiza ao adotar o primeiro como sua referência operacional. E isso acontece principalmente pelos seguintes motivos:

  • Um PDV móvel não demanda o uso de computadores e equipamentos dedicados intensamente à essa atividade. Basta um POS comum, um smartphone ou tablet, para que você tenha acesso completo ao sistema de gestão de negócios. Ou seja, as ferramentas que já temos podem ser usadas tranquilamente para essa finalidade.
  • O custo de infraestrutura que se tem com um sistema para PDV fixo, que exige um investimento em servidores, computadores com muita capacidade de processamento e memória, treinamentos para capacitação de equipe, consultores especializados em suporte, entre outros custos não é uma demanda efetiva para quem usa um PDV móvel, gerando uma economia sensível para a empresa.

Melhor aproveitamento dos colaboradores

Uma das grandes vantagens de se usar um sistema para ponto de vendas móvel, é que todos os seus colaboradores estão liberados para atender, sem a necessidade de pessoas dedicadas apenas à operação do caixa, o que otimiza muito as atribuições do seu time, permitindo que equipes enxutas deem conta de todas as atividades essenciais ao negócio.

Melhor experiência do cliente

Além disso, essa nova forma de lidar com a operação diária resulta na eliminação de filas, já que todo cliente que estiver na loja pode realizar a pesquisa, decidir e fechar a compra com que está lhe atendendo, sem nenhuma burocracia ou etapas adicionais.

Maior dinâmica da operação

Com um PDV móvel todos os envolvidos na operação têm a visualização fácil dos processos, permitindo que a comunicação entre colaboradores, áreas do negócios e outras lojas da rede esteja sempre bem alinhada, sem gargalos e com fluidez plena.

Conexão fácil com o SEFAZ

Onde quer que você use o seu sistema para ponto de vendas, ele é facilmente configurável para realizar operações em quaisquer cidades e estados, adaptando-se às regras tributárias e fiscais de cada local de forma bem descomplicada, geralmente se utilizando de integrações automáticas com os sistemas locais.

Gerenciamento a distância

Podendo ter acesso rápido às informações do negócio de qualquer lugar, torna-se mais fácil a tarefa de administrar o varejo com base em dados concretos e atualizados em tempo real. Assim, o administrador pode acompanhar o desempenho de vendas, controle de estoque, fluxo de caixa, entre outras atividades onde quer que se encontre.

Sistema nativo no OmniChannel

Um sistema para PDV móvel que tenha sido desenhado dentro do conceito de OmniChannel possui muitas vantagens que tornam a sua operação muito mais escalável, dinâmica e, ao mesmo tempo, muito mais simples.

Por ser uma solução com a arquitetura de integração pensada para todos os sistemas legados, o cliente pode adotar apenas as funcionalidades que precisa. Além disso, comporta uma solução fiscal, também de fácil integração, que libera seus atuais sistemas ERP de atividades de emissão de nota.

Dessa forma você pode, sem a dor de mudar seus sistemas e ter que adaptar sua equipe a uma nova curva de aprendizado, deixar seus processos de venda fluírem para o mundo OmniChannel.

Dessa forma, os mais diversos cenários de venda são possíveis de serem realizados pelo varejo, como o delivery a partir da loja física ou com produto saindo do estoque, a compra online para retirada em loja ou em outro local designado para isso, entre outras possibilidades que somente o OmniChannel consegue oferecer com excelência.

Com todas essas vantagens apresentadas, temos uma visão geral do quanto um sistema para ponto de vendas móvel tem a acrescentar ao negócio e facilitar a sua operação e crescimento. Quem usa já percebeu a diferença e sabe que essa é uma das melhores escolhas que um varejo pode fazer em seu benefício.

Para saber mais, clique aqui.

Posts relacionados

Ícone Calendário
08/02/2024

Desbravando o Futuro do Varejo: O Guia Completo para Montar uma Loja Móvel

Ícone Calendário
23/11/2023

Conheça as vantagens de integrar PDV móvel e e-commerce

Ícone Calendário
10/11/2023

Unified Commerce: tendência para revolucionar o varejo

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.