A HiperFesta foi fundada em 2013 com apenas três lojas e em apenas nove anos, se tornou a maior franquia de lojas de produtos para festas do Brasil e atingiu, em 2019, a marca de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. O grupo, que hoje conta com mais de 150 unidades em 12 Estados, projeta chegar a 1000 lojas.
A HiperFesta comercializa um portfólio de mais de 50 mil itens que atende desde uma pequena reunião de amigos ou família até grandes eventos. São produtos nas áreas de confeitaria, guloseimas, embalagens, acessórios e souvenirs.
A preparação prévia para feiras e congressos temáticos é fundamental no sucesso das operações de uma companhia durante eventos. Para a edição do “Mara Cakes” 2024, a Hiperfesta tinha como objetivo transformar a experiência de compra dos seus clientes e impulsionar resultados financeiros.
Além disso, um dos principais desafios enfrentados pela HiperFesta foi a necessidade de tornar a leitura dos códigos de barras mais eficiente e um PDV móvel que funcionasse mesmo em um ambiente de alta demanda e com a conectividade instável, com mais de 45 mil participantes.
Com a solução de PDV Móvel da Nexaas, a HiperFesta dobrou o seu faturamento em comparação a edição da Mara Cakes no ano anterior e ilustrou como a antecipação e a inovação tecnológica são fundamentais para alcançar bons indicadores.
Objetivos definidos e uma preparação meticulosa, iniciada um mês antes da feira, permitiu que a Hiperfesta e Nexaas se ajustassem às demandas específicas. A equipe recebeu um treinamento completo sobre o sistema PDV Móvel, garantindo que todo o time dominasse o software, maximizando sua eficácia durante a feira.
Além disso, a adaptação do solução da Nexaas com a funcionalidade de bipagem rápida, permitiu uma leitura mais rápida dos códigos de barras dos produtos comercializados, reduziu filas e aumentou a eficiência operacional.
A capacidade do PDV Móvel de operar em modo offline também proporcionou o desempenho necessário para maximizar os atendimentos durante a Mara Cakes.
“Poder operar independentemente da conexão foi crucial para que tudo desse certo. Se não fosse a agilidade e eficiência de um sistema estável, não teríamos atendido a metade dos clientes que atendemos. Cada segundo é valioso, porque o nosso maior inimigo é o tempo. Por isso, quanto mais clientes conseguimos atender nesse intervalo, melhor é o faturamento”, explicou Bruno Hudson, analista de suporte técnico da Hiperfesta.