Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Varejo
PDV Móvel
Varejo
PDV Móvel

Como divulgar seus produtos sem uma loja online

Carrinho virtual cheio.
Por
Nexaas
Ícone Calendário
12/ago/2021

Veja algumas formas de ajudar a divulgar seus produtos nos meios digitais!

Contato com os clientes

Normalmente as lojas possuem aquele caderninho com o cadastro e informações de contato dos clientes. Crie uma lista de distribuição no WhatsApp. Com a lista de distribuição você pode divulgar seus produtos para seus clientes usando o seu cadastro da loja. Tire fotos dos produtos, faça uma boa descrição e divulgue para seus contatos.

Peça que seus clientes também compartilhem! Quando o cliente gosta dos seus produtos, vai querer que seus amigos também comprem.

Atraia novos clientes e mantenha o engajamento com os atuais

Utilize o Instagram: Com mais de 500 milhões de usuários ativos por mês, o Instagram é uma ótima plataforma para começar a divulgar seus produtos de forma visual sem uma loja online. Veja algumas dicas neste site  e também neste.

Faça uma boa descrição: Mesmo não tendo um site, você pode tomar proveito de algumas técnicas de SEO e redação web para fazer boas descrições dos seus produtos. Uma boa descrição pode ser decisiva na decisão de compra, pois ajuda seu cliente a conhecer melhor o produto que você está vendendo, ainda que seja por WhatsApp. Veja algumas dicas:

  • Como os descritivos das páginas de produto podem melhorar a experiência de compra
  • Técnicas de SEO para página de produtos: dá pra fazer!

Abuse das fotos: As fotos ajudam o seu cliente a conhecer o produto e decidir pela compra. Não é necessário estúdio ou equipamento profissional para tirar boas fotos neste momento. Veja aqui algumas técnicas que você pode aplicar para tirar fotos com o seu celular.

Para fazer as entregas, você pode buscar parceiros como iFood, Loggi, Rappi ou até mesmo fazer diretamente as entregas você mesmo! O importante nessa hora é garantir que todo o processo de manuseio, embalagem e entrega seguem as melhores práticas recomendadas para manter o novo coronavírus bem longe! Tenha atenção a:

  • Usar máscaras ou algo que previna a respiração de contaminar os itens no momento do manuseio e embalagem
  • Se possível usar luvas ou caprichar na lavagem das mãos e álcool 70%
  • Manter o ambiente arejado e limpo
  • Veja no site oficial do Ministério da Saúde todos os cuidados recomendados.

Sentiu falta de alguma dica ou ainda tem alguma dúvida sobre vender sem loja online? Manda um e-mail pra gente que vamos buscar pra você!  Vamos manter esse post atualizado  com novas dicas conforme forem chegando. #EstamosJuntos

Boas vendas!

Posts relacionados

Ícone Calendário
08/02/2024

Desbravando o Futuro do Varejo: O Guia Completo para Montar uma Loja Móvel

Ícone Calendário
23/11/2023

Conheça as vantagens de integrar PDV móvel e e-commerce

Ícone Calendário
10/11/2023

Unified Commerce: tendência para revolucionar o varejo

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.