Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Varejo
Varejo

Unified Commerce: tendência para revolucionar o varejo

Uma das vantagens é a integração de todos os processos de negócios em uma única plataforma
Por
Nexaas
Ícone Calendário
10/11/2023

Uma das vantagens é a integração de todos os processos de negócios em uma única plataforma

Não é novidade que o segmento do varejo vem passando por uma grande transformação nos últimos anos. Com o aumento da concorrência e as mudanças nos hábitos de consumo, é essencial para os varejistas se adaptarem às novas realidades do mercado. Uma das tendências que tem ganhado destaque nesse cenário é o Unified Commerce, estratégia que busca integrar todos os canais de venda e interação com o cliente em uma única plataforma. Leia o artigo completo e entenda como o Unified Commerce pode ser uma tendência para revolucionar o varejo. 

O que é Unified Commerce?

O Unified Commerce é um conceito que surgiu como uma evolução do omnichannel. Enquanto o omnichannel busca oferecer uma experiência de compra consistente em todos os canais, o Unified Commerce propõe ir além. Por meio dele, é possível integrar todos os processos de negócios em uma única plataforma. Isso inclui desde o atendimento ao cliente até a gestão de estoque e a logística de entrega.

A principal vantagem do Unified Commerce é a possibilidade de oferecer uma experiência de compra personalizada e integrada para o cliente. Com todas as informações centralizadas em uma única plataforma, é possível ter uma visão completa do comportamento do consumidor e usar esses dados para oferecer ofertas e promoções personalizadas.

Confira algumas vantagens desse plano de negócios:

Agilidade: com todos os processos integrados em uma única plataforma, é possível tomar decisões mais rápidas e adaptar-se às mudanças do mercado com mais agilidade;

Eficiência operacional: a integração de todos os processos de negócios em uma única plataforma reduz a complexidade operacional e permite otimizar recursos e o tempo de sua equipe;

Experiência do cliente: permite oferecer uma experiência de compra personalizada e integrada, com informações consistentes em todos os canais;

Aumento das vendas: passa a ser possível aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar as vendas.

Como se adaptar ao Unified Commerce?

Apesar dos muitos benefícios, a implementação do Unified Commerce pode ser um desafio para os varejistas. Além da adaptação de processos e tarefas cotidianas, a integração de todos os canais do negócio em uma única plataforma requer investimento em tecnologia e treinamento para capacitar a equipe, assim você garante o melhor uso da plataforma e otimiza seus resultados.

Tendência para o seu varejo

O Unified Commerce é uma tendência que veio para ficar no varejo. Com a integração de todos os canais e processos de negócios em uma única plataforma, é possível oferecer uma experiência de compra personalizada e integrada para o cliente, aumentando a fidelidade e impulsionando as vendas. A Nexaas oferece uma solução completa para a integração de seus canais e processos de venda. Agende uma demonstração gratuita e conheça nossas soluções.

Posts relacionados

Ícone Calendário
10/11/2023

Unified Commerce: tendência para revolucionar o varejo

Ícone Calendário
21/nov/2021

Como o gerenciamento de estoque pode otimizar as vendas no varejo

Ícone Calendário
24/jul/2023

Quais são as vantagens de um sistema integrado para a gestão de processos do seu varejo?

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.