Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Black Friday
Black Friday

Black Friday: como inovar na data para aumentar as vendas no seu varejo

Uma mulher vendo uma etiqueta com promoção de Black Friday
Por
Nexaas
Ícone Calendário
20/out/2023

Conheça algumas estratégias para impulsionar o sucesso do seu negócio durante a Black Friday

Um dos momentos mais aguardados pelo varejo e pelo público consumidor está chegando: a Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro deste ano. Como se trata de uma das maiores datas promocionais no Brasil, é importante pensar em estratégias criativas e eficazes para se destacar em meio à concorrência e impulsionar suas vendas. Leia o artigo completo e saiba como inovar na Black Friday para aumentar as vendas no seu varejo.

De promoções, descontos progressivos e produtos exclusivos, ao uso da tecnologia para facilitar o processo de compra, por exemplo, são muitas as possibilidades que certamente farão toda a diferença para o seu negócio na Black Friday.

Conheça seu público

Seja o principal conhecedor de seu público, assim você poderá pensar em ações que estejam de acordo com os interesses da sua clientela. Observe o comportamento de compra e, se possível, conte com a ajuda da tecnologia para ter os dados e histórico de compras registrados. 

Ofereça produtos exclusivos

Conhecendo seu público, você também amplia as possibilidades de venda, já que pode agregar novos produtos que possam atrair a atenção de seus clientes e aumentar as possibilidades de venda, além de melhorar a experiência do cliente.

Descontos progressivos

Pense em produtos que possam ser ofertados com valores mais acessíveis e crie uma dinâmica de descontos progressivos. Ao levar a segunda peça, você pode ofertar uma porcentagem de desconto para incentivar as vendas.

Atualize sua loja virtual

Ter uma loja virtual atualizada e eficiente faz toda a diferença o ano todo. Para a Black Friday, você pode pensar em personalizar o visual do seu site de forma temática, com banners promocionais e ofertas exclusivas. Um e-commerce bem planejado e funcional proporciona mais facilidade para o seu cliente, além de ser um diferencial para o seu negócio.

Experiência com Realidade Aumentada

Oferecer uma experiência com realidade aumentada é uma atração que chama a atenção e desperta o interesse das pessoas em geral. Considere utilizar essa tecnologia para proporcionar experiências imersivas, como provadores virtuais, por exemplo. 

Compra com um clique 

Uma tendência do mercado que também proporciona mais facilidade é a compra por um clique. Afinal, essa é uma ação que facilita a vida do consumidor, possibilitando que a jornada de compra seja mais curta e satisfatória para o seu cliente

Use a Inteligência Artificial

A inteligência artificial pode ser uma grande aliada para suas vendas. Por meio dela, é possível personalizar as recomendações de produtos com base no histórico de compras e preferências de seus clientes, por exemplo.

Crie promoções exclusivas para as redes sociais

Pense em ofertas exclusivas para as redes sociais do seu varejo, incentivando que interajam com a marca. Assim, você aumenta o engajamento nos seus canais, mas também desperta o interesse e atenção dos clientes e de pessoas que ainda não conhecem a marca. 

Black Friday: uma oportunidade para aumentar as vendas no seu varejo

Como vimos, a Black Friday é uma oportunidade única para inovar e impulsionar as vendas no seu varejo. Com criatividade e estratégias inovadoras, você pode se destacar da concorrência e proporcionar uma experiência de compra incrível para os clientes.

Utilize a tecnologia a favor de seu negócio

Lembre-se que, independente de datas promocionais, é essencial se atualizar com as tendências do mercado e vislumbrar novos horizontes para o seu varejo. Uma delas é pensar em uma estratégia omnichannel, que permite a integração de todos os canais de venda, o que facilita a sua vida e a de seu cliente.

A Nexaas oferece uma experiência verdadeiramente omnichannel para a gestão e centralização de pedidos, produtos, estoques, preços e integrações. Agende uma demonstração para conhecer nossas soluções.

Posts relacionados

Ícone Calendário
20/out/2023

Black Friday: como inovar na data para aumentar as vendas no seu varejo

Ícone Calendário
31/ago/2022

Black Friday 2022: guia completo para vender muito mais

Ícone Calendário
04/ago/2022

Gestão de desconto: dicas para promoções de sucesso

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.